JUNIORES SUB 21 – Manchister é o líder após 1ª rodada!

Dias 27 e 28/05, sábado e domingo, tivemos a 1ª rodada do Campeonato Juniores Sub 21 2023.

Arbitragem: Árbitro Ivo Rodrigues Neto, auxiliado por Cristian Junges Delfino e Amilton Antônio Amorim

No Pacheco, o Avante recebeu em seu estádio, Antônio Vicente Vieira, a equipe do Manchister e foi derrotado pelo placar de 4 a 1. José Gabriel abiu o placar aos 12 minutos do 1º tempo para o Manchister. Lucas descontou para o Avante aos 34, ainda no 1º tempo, mas aos 41 minutos, José Gabriel, novamente, colocou o Manchister na frente do placar. No 2º tempo, aos 21, José Castilho ampliou o placar para o Manchister, com José Gabriel fechando o placar com mais um gol, aos 27. Esse resultado coloca o Manchister na liderança do campeonato.

Manchister joga novamente no dia 04/06, domingo, as 16h, em casa, contra a equipe do Rio Grande. O Avante vai até a Barra do Aririú jogar contra o Atlântico.

Pela segunda partida da 1ª rodada, Rio Grande e Atlântico se enfrentaram no estádio João Antônio de Espíndola, no Rio Grande, num jogo emocionante, mas que, infelizmente, não foi o fato de relevância da partida.

Arbitragem: Árbitro Paulo Fernando Barbosa, auxiliado por José Jordão Filho e Amilton Antônio Amorim

O Atlântico abriu o placar aos 9 minutos do 1º tempo, com Vitório e ampliou com gols de Bernardo aos 16 minutos, Iuri aos 19 e novamente Vitório aos 25 minutos do 1º tempo, fazendo 4 a 0. Foi então que começou a reação do Rio Grande que aos 29 minutos, através de Ronaldo, abriu o placar para a equipe da casa. Aos 37 minutos, o mesmo Ronaldo marcou o segundo gol do Rio Grande e Mateus conseguiu fazer o terceiro gol do Rio Grande aos 44 minutos, ainda no 1º tempo. No começo do 2º tempo, o Rio Grande chega ao gol do empate aos 10 minutos, com gol de Gustavo e aos 19 minutos, por infelicidade do jogador do Atlântico Gustavo que marcando um gol contra, o Rio Grande conquistou a vitória. Uma virada emocionante, encerrando a partida com o placar de 5 a 4 para o Rio Grande.

Na próxima rodada, o Rio Grande vai a Guarda, jogar contra o Manchister, no domingo, dia 04/06, as 16h. Já o Atlântico recebe a equipe do Avante, no mesmo dia, as 15h.

Mas essa virada emocionante, infelizmente, não foi o único acontecimento do dia. Atitudes reprováveis da torcida do Rio Grande, destoaram do sentido de futebol e aumentando o grau da gravidade por ser tratar de um jogo de atletas de base. Alguns dirigentes também precisam entender de suas responsabilidade em ensinar aos seus comandados o RESPEITO que deve ser o que norteia as atitudes de seus comandados! Não existe justificativa alguma para a violência. Deve ser repudiada em todos os seus aspectos. Justamente lá, na base, que esse assunto deve ser tratado com mais veemência! Lá é o futuro do futebol, e irão levar para suas vidas o que aprendem na base!

Mais Notícias