PRIMEIRA DIVISÃO – Cerâmica Silveira, Paissandu, Eldorado e Avante são os semifinalistas

Palhoça, 23 de outubro de 2023.

Na tarde do último domingo, dia 22 de outubro, tivemos os jogos que finalizaram a fase de classificação do campeonato.

Cascalho vence, mas não se classifica

Arbitragem: Árbitro André Eduardo da Silveira, auxiliado por Nilton Cesar Carneiro e Gabriel Correia Schabarum.

O Avante recebeu o Cascalho, no Pachecos. Ao Cascalho, com 11 pontos, só interessava a vitória e, mesmo assim, necessitava de um conjunto de resultados para se classificar a próxima fase. Ao menos fez a sua parte, vencendo os donos da casa pelo placar de 2 a 1, e com os 3 pontos conquistados chegou a 14 pontos, mas não conseguiu a classificação devido a vitória do Cerâmica Silveira e do Eldorado, terminando essa fase em quinto lugar.

O Avante já estava classificado para a próxima fase, com os 15 pontos conquistados até essa rodada. Mas a derrota para o Cascalho custou a perda de duas posições, terminando essa fase na última vaga para classificação, em quarto lugar.

Cerâmica se classifica em primeiro lugar

Arbitragem: Árbitro Ricardo José Martins José Zuri, auxiliado por Otávio Felipe Silveira e José Jordão Filho.

Comunidade da Praia e Cerâmica Silveira jogaram na Ponte de Imaruim. Só a vitória interessava ao Cerâmica Silveira para garantir sua classificação e não depender outros resultados, e foi isso que o Cerâmica fez. Venceu por 4 a 0 e, além da classificação, conquistou o primeiro lugar nessa fase, com 16 pontos.

A equipe do Comunidade da Praia não tinha mais chance de classificação, com os 8 pontos conquistados e terminou essa fase na sétima posição.

Eldorado vence e conquista a classificação

Arbitragem: Árbitro Divaldo Pedro Lehmkuhl, auxiliado por Ivan Carlos Batisti e Douglas Carlos Souza.
AER ELDORADO FC

O Eldorado, que estava com 12 pontos, foi até a Barra do Aririú enfrentar o Atlântico precisando da vitória para se classificar, sem depender de outros resultados. Venceu a partida por 2 a 1 e conquistou a terceira vaga para as semifinais, com 15 pontos.

Assim como o Comunidade da Praia, o Atlântico não tinha mais chances de classificação com os 6 pontos conquistados e terminou essa fase na oitava posição.

Liverpool termina em sexto lugar

Arbitragem: Árbitro Thiago Mariano, auxiliado por Ivo Rodrigues Neto e Thahel Menezes Reis.

Na sexta-feira, dia 20 de outubro, Rio Grande, com 1 ponto, e Liverpool, com 6 pontos, entraram em campo apenas para cumprirem tabela, pois não tinham mais chance de classificação. O Liverpool venceu pelo placar de 2 a 1, chegando a 9 pontos, avançando uma posição na tabela, terminando na sexta posição. O Rio Grande termina sua partição no campeonato com apenas 1 ponto, na nona posição.

Paissandu folga e fica com a segunda vaga

O Paissandu, que folgou nessa rodada, já estava classificado com os 16 pontos conquistados, e terminou na vice-liderança dessa fase. Empatou em número de pontos com o Cerâmica Silveira, mas perdeu no saldo de gols

Mais Notícias