VETERANO 50TÃO – Última rodada definiu os 8 classificados!

No domingo, dia 06/08, foram realizados os jogos da última rodada da fase de classificação. As partidas definiram os 8 classificados para o próxima fase: Cerâmica Silveira, Avante, Atlântico, Cruzeiro do Sul, Palhoça, Eldorado, Independente e João Paulo II.

Arbitragem: Árbitro Jorge Luiz da Silva Arbello Junior, auxiliado por Marcos Antônio Adriano e Amilton Antônio Amorim.

Na Ponte de Imaruim, jogaram João Paulo II x Mondel, em disputa direta pela classificação. O João Paulo II venceu por 3 a 0 e garantiu a sua classificação. No primeiro tempo, Adenilson abriu o placar, marcando aos 25 minutos. Aos 27 minutos do segundo tempo, Paulo Sergio ampliou o placar e aos 37 minutos, Luciano deu números finais a partida.

O João Paulo II chegou aos 8 pontos com essa vitória, terminando na 8ª colocação, com mesmo número de pontos do Mondel, mas acabou se classificando no saldo de gols.

Arbitragem: Árbitro Thiago Mariano, auxiliado por Ivan Carlos Batisti e Daniel Luiz de Souza Guimarães.

Na primeira partida dos jogos na Guarda do Cubatão, o Atlântico enfrentou o Palhoça e foi derrotado por 2 a 0. Os gols aconteceram somente na segunda etapa com Antônio marcando duas vezes, aos 18 e aos 30 minutos.

A vitória do Palhoça classificou a equipe pra próxima fase, com 11 pontos, na 5ª colocação. O Atlântico, mesmo com a derrota, classificou na 3ª colocação, com 15 pontos.

Arbitragem: Árbitro Thiago Martiano, auxiliado por Ivan Carlos Batisti e José Jordão Filho.

O segundo jogo foi entre Cruzeiro do Sul e Cerâmica Silveira, com vitória do visitante por 4 a 1. O Cerâmica saiu na frente, com gol de Robson aos 10 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 36 minutos com gol de Vaninho. Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou a reação com um gol de Jackson, logo no início aos 5 minutos. Mas 2 minutos após, numa infelicidade do zagueiro Manoel, num gol contra sua equipe, o Cerâmica teve o placar ampliado. Vaninho, aos 38 minutos fez o quarto gol do Cerâmica, fechando o placar.

Ambas equipes já estavam classificadas para a próxima fase. Mas a vitória garantiu ao Cerâmica 1ª colocação do campeonato com 23 pontos, e o Cruzeiro permaneceu com 12 pontos, na 4ª colocação.

Arbitragem: Árbitro André Eduardo da Silveira, auxiliado por Silvio Vilarino e Cristian Junges Abreu.

As outras duas partidas da rodada aconteceram no Aririú da Formiga. No primeiro jogo, Eldorado e Avante se enfrentaram, com vitória do Avante por 2 a 0. Adriano marcou o primeiro do Avante aos 20 minutos do primeiro tempo e Luz Carlos marcou logo no 1º minuto do segundo tempo, finalizando a vitória do Avante.

A vitória levou o Avante a 23 pontos, mesmo número do Cerâmica, mas acabou se classificando na 2ª colocação pelo saldo de gols. Já o Eldorado, apesar da derrota, conseguiu se classificar para a próxima fase, somando 10 pontos, na 6ª colocação.

Arbitragem: Árbitro Silvio Vilarino, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Cristian Junges Abreu.

No último jogo, o Catarinense recebeu o Independente e foi derrotado por 4 a 1. A equipe da casa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de Matusalém. O gol de empate do Independente aconteceu quase no finalzinha da primeira etapa, aos 40 minutos, através de Advaldo. O mesmo Advaldo virou o placar da partida a favor do Independente aos 14 minutos do segundo tempo. Aos 19 e aos 35 minutos, Ademir ampliou e encerrou o placar da partida com 2 gols.

A vitória foi muito importante para o Independente que conseguiu sua classificação, chegando a 10 pontos, mesmo número de pontos do Eldorado, mas ficou na 7ª colocação devido ao número de vitórias. O Catarinense se despede da competição, com 4 pontos, na 10ª colocação.

Mais Notícias